"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

11.2.13


O silêncio

Pego num pedaço de silêncio. Parto-o ao meio, e vejo saírem de dentro dele as palavras que ficaram por dizer. Umas, meto-as num frasco com o álcool da memória, para que se transformem num licor de remorso; outras, guardo-as na cabeça para as dizer, um dia, a quem me perguntar o que significam. Mas o silêncio de onde as palavras saíram volta a espalhar-se sobre elas. Bebo o licor do remorso; e tiro da cabeça as outras palavras que lá ficaram, até o ruído desaparecer, e só o silêncio ficar, inteiro, sem nada por dentro. 

  Nuno Júdice 

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. Muitas vezes é difícil decidir entre o silêncio ou as palavras,ditas hoje podem nos parecer a melhor escolha, será que amanhã seriam? talvez não, talvez o silêncio fosse mais apropriado, quem sabe não, uma dúvida silenciosa ficará para sempre sem resposta.
    Tudo lindo e reflexivo neste espaço que eu amo.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes é difícil decidir entre o silêncio ou as palavras,ditas hoje podem nos parecer a melhor escolha, será que amanhã seriam? talvez não, talvez o silêncio fosse mais apropriado, quem sabe não, uma dúvida silenciosa ficará para sempre sem resposta.
    Tudo lindo e reflexivo neste espaço que eu amo.

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada gostaria de dizer que amei o teu blog! Estou apaixonada! Belissimas fotos e textos! *-*

    E o silencio das coisas não ditas é uma das coisas que mais nos incomodam. Isso acontece muito comigo. Fico remoendo conversas dias depois de acontecerem, fico pensando no que poderia ter dito, naquela resposta que teria sido perfeita. E fico repassando a conversa na minha cabeça, vendo como poderia ter sido e no final acabo nunca falando nada.

    Beijos,
    BlueOwl

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...