"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

29.1.11


Vendado

Rápidas mãos frias
retiram uma a uma
as vendas da sombra
Abro os olhos
Ainda estou vivo
No centro
de uma ferida ainda fresca.

Octavio Paz

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

5 comentários:

  1. Hello helena,

    Your pictures are always so BEAUTIFUL and special. I like it very much.....thanks!!!

    Have a nice evening,
    Lovely greetings Josephine

    ResponderExcluir
  2. [que belíssimo texto de Octavio Paz, sempre brilhante, sempre brilhando a sua palavra, até na noite mais cerrada, na página mais escurecida... brilhando]

    um imenso abraço, Amiga Helena

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  3. Quanto talento para falar de dor. Acho o Octávio Paz, impecável! Assim como impecável é o seu blogue. De um extremo bom gosto e elegância.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Doce Helena,

    Adorei recebê-la no meu blog! Amei ainda mais conhecer você e o seu espaço. Eu que escrevo sobre o mundo feminino fiquei encantada com o que encontrei aqui, beleza, poesia, cultura... Minha alma sai maravilhada. Parabéns pelo teu espaço!

    Beijos Av3ssos,
    Lígia

    ResponderExcluir
  5. Às vezes permanecemos em coisas que são mais dolorosas que toda escuridão, que todo sofrimento breve... Por que o sofrimento vivenciado na ferida exposta na alma, nos consome! Mas uma vez acho que fui confuso, enfim... Gostei deste poeta! Gostei da imagem... Ah, tudo muito lindo! =D

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...