"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

15.6.10

Ocasional

Remexo meus velhos guardados
e encontro a jovem que fui
sorrindo amarelo em 3 x 4.

Ah, eu não sei o que aconteceu
mas não me reconheço nas palavras alegres
das agendas que um dia escrevi.

Sinais da idade, minha mãe diria.
Não sei.

Sei que o tempo me deforma o corpo
me risca o rosto
me cansa as pernas
mas não me convence
que aquela no espelho sou eu.

Lilian Dalledone

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

7 comentários:

  1. Ahhh.. I miss you.. so beautiful XX

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena!

    Também estou aproveitando a pausa prá colocar em dia a visita aos blogs amigos...

    Um beijo bem grande por ti, e é sempre um prazer desfrutar deste teu bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Helena,
    Envelhecer (não gosto dessa palavra) é uma arte.
    Na verdade, acho que amadurecemos e o tempo vai deixando suas marcas. Umas difíceis de serem aceitas, outras são tão boas, que as carregamos com orgulho.
    Grande beijO*

    ResponderExcluir
  4. Querida Helena:
    Cada uno ve lo que desea en el espejo, si los años han dejado su huella, bienvenida sea la madurez, pero siempre con orgullo por todo lo vivido y soñado.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena!
    Lindo poema!!
    Já eu, remexo meus velhos guardados e parece que o tempo não passou, ainda me sinto como se tivesse 15, 18 anos...
    Me olho no espelho e me vejo sempre igual, não me sinto envelhecer...
    Talvez porque não dou tanta importância com este "tal medo de envelhecer", acabo me esquecendo de envelhecer!
    Que tu tenhas uma linda noite, paz e luz.
    Beijokas, beta de Santana

    ResponderExcluir
  6. Helena, Querida!!!
    Que lindo esse texto, pois proporcionou-me uma reflexão maravilhosa. Fez-me pensar muito, te confesso. É incrível como mudamos com o passar dos anos, nos tornamos melhores pelas experiências que tivemos, e só o tempo nos proporciona esse crescimento, essa mudança.
    O tempo deixa marcas em nosso corpo, mas as melhores marcas estão na nossa alma.
    E tudo passa muito rápido, mesmo!!!
    Então, vamos aproveitar todos os nossos melhores momentos, intensamente, pois todos os dias vivemos um PRESENTE, e é por isso que ele se chama PRESENTE...
    Adoro seu blog!!! Ando um pouco sumido, mas fico sempre maravilhado quando volto aqui para ler seus textos lindos...
    Beijo gostoso.

    ResponderExcluir
  7. O amor verdadeiro tem perfume,
    uma doce essência no querer amar.

    "E só extrai esta essência,
    o sábio que sabe vive-lo.
    Porque o verdadeiro amor,
    por si só é a própria essência."

    Joe Luigi

    Amor & Paz na sua noite...M@ria

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...