"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

18.6.10

As armadilhas do tempo

Sentada de cócoras na cama, ela olhou-o longamente, percorreu seu corpo nu da cabeça aos pés, como se estudasse as sardas,
e os poros, e disse:
- A única coisa que eu mudaria em voce é o endereço.

E a partir de então viveram juntos, foram juntos, se divertiam brigando pelo jornal no café da manhã, e cozinhavam inventando e dormiam feito um só.

Agora este homem, mutilado dela, quer recordá-la como era. Como era qualquer uma das que ela era, cada uma com sua própria graça e seu próprio poderio, porque aquela mulher tinha o espantoso costume de nascer com frequência.

Mas não. A memória se nega. A memória não quer devolver a ele nada além desse corpo gelado onde ela não estava, este corpo vazio das muitas mulheres que ela foi.

Eduardo Galeano

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. Engraçado o que mais se ouve hoje é... "A unica coisa que eu não mudaria em vc é endereço" hehehe
    Beijo helena


    Ps: acho que esse é o blog mais chic da blogosfera viu?

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, excelente escolha.

    Tenha um feliz fim-de-semana

    "A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos." (Autor desconhecido)

    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...