"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

10.3.10

Cansaço

Hoje estou pequena demais.
Cansa-me a casa, o quarto, a rudeza do dia.
Tudo é vidro estilhaçado junto à janela.
Pesa-me a alma.

Pesa-me tanto que me torno impossível de um ato de carinho.
Não quero mais esse rosto de tantos anos.
Também não quero a maturidade de quem já sabe o que fazer com quadros antigos.

Quero a criança que fui tão constrangida.
Quero o colo de minha mãe para deitar-me como a primeira vez.
Quero a leveza das coisas pra poder respirar e pular as janelas, inclusive as que dão aos abismos.

Eu não sou uma flor.
Sou uma mulher com muitos espinhos.

Jeanne Araújo

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. MULHER

    Mulher
    Ora opaca ora translúcida
    Submarina ou vegetal
    Assumes todas as formas,
    Desposas o movimento.

    Sinal de contradição
    Posto um dia neste mundo
    Tu és o quinto elemento
    Agregado pelo poeta
    Que te ama e te assimila
    E é bebido por ti.

    Tu és na verdade, mulher,
    Construção e destruição.

    Murilo Mendes

    Alegrando meu dia com a beleza de seu Blog.
    Com amor da Fada do Mar Suave.

    ResponderExcluir
  2. Linda esta escolha...descreve tão bem este ser mulher!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. muy expresivo y directo pensamiento femenino. me tramo.
    besos

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...