"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

26.2.10

A Nuvem

Sulcas o ar de um rastro perfumoso
Que os nervos me alvoroça e tantaliza,
Quando o teu corpo musical desliza
Ao hino do teu passo harmonioso.

A pressão do teu lábio saboroso
Verte-me na alma um vinho que eletriza,
Que os músculos me embebe, e os nectariza,
E afrouxa-os, num delíquio langoroso.

E quando junto a mim passas criança,
Revolta a crespa, luxuosa trança,
Na espádua arfando em túrbidos negrumes,

Naufraga-me a razão em sombra densa,
Como se houvera sobre mim suspensa
Uma nuvem de cálidos perfumes!

Teófilo Dias

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

5 comentários:

  1. Perfeito, profundo!!!

    Tenha um bom Final de semana Heleninha!!!


    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga!!
    Lindo o Soneto. Magnífico texto poético. Adorei! Meus parabéns!!!!
    POETA CIGANO - 26/02/2010

    carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eso me sonó a beso en pleno acto del amor...
    besos

    ResponderExcluir
  4. Helena, passando para te desejar uma boa noite!
    Beijos
    Glória

    ResponderExcluir
  5. Tuas escolhas são ótimas!
    beijo menina, ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...