"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

9.1.10

Rebeldia

Odeio o uso do modo imperativo.
Se me dizem, cala-te! eu canto.
Se me dizem esconde-te! eu exponho-me.
Quando me ordenam que me vista, me desnudo.
Se me mandam expor, vou pro meu canto.
Quando me querem falante, eu sou muda.
Se me fazem gritar, eu silencio.
Se me tentam excitar, eu fico queda.
Se me querem gelada, fico em cio.

Sou égua de raça pura e alma leda,
Crinas ao vento e ventas de fome,
À espera de um jokey que me dome.

Quem julga que me domou, bem se engana.
Que eu só sonho... na minha própria cama.

Maria Seixas

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. [que dança e contradança de palavras e emoções; fonte,ribeiro e mar ao mesmo tempo!]

    um imenso abraço, Helena

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. nunca dejamos de serlo, los sueños siguen.
    besos

    ResponderExcluir
  3. Me encanta el diseño del Blog, ese aire bohemio, las fotos en blanco y negro, la música , los rostros de actrices bellas, los escritos hermosos...Todo tiene concordancia y armonía, es un placer visitarte.
    Besos.

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...