"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

18.3.18


Baloiço

Passaram os anos, mas a memória ficou no tal coração que com amor me transformou; 
Perdida nos sonhos, balançava por um futuro melhor, usar esse balançar como um fim para toda a dor; 
Cantar enquanto sentia o vento puxar o meu cabelo e lançar a voz ao ar como um apelo; 
Abstrair-me de tudo aquilo que me rodeava enquanto que o sol o fim do dia anunciava; 
Apreciar cada balanço como uma ascensão e ir crescendo na pressa de queimar a solidão; Imaginar os meus dedos a romper o manto azul do céu, receber de braços erguidos aquilo que a vida me deu. 
Esticar as pernas numa tentativa de voar para um mundo diferente onde conseguisse aceitar o que a realidade tem de duro para me dar; 
Será sempre uma tentativa de limpa-lágrimas o fugir à dolorosa monotonia diária; 
O acto de ascender as pernas bem esticadas e sem medo, a força feita com as mãos nas cordas já desgastas pintado o chão com pegadas abstractas. 
Mostro e digo a simplicidade com que ouço, escrevo então a simplicidade de andar de baloiço. 

  Sónia Oliveira Fonseca
(photo Joan Leslie)

 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...