"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

27.1.15


Da infância

Eu me lembro de ter plantado um pé de orégano na minha horta/Eu me lembro de procurar tatu-bolinha no canteiro/Eu me lembro do pintinho que morreu de tão agasalhado no cobertor/Eu me lembro de jogar dentes de leite em cima do telhado/Eu me lembro de ter chorado quando inadvertidamente engoli a hóstia/ Eu me lembro do piso encerado com cheiro de flor de laranjeira/Eu me lembro de colecionar vagalumes na garrafa/Eu me lembro das bolinhas de gude dos moleques da minha rua/Eu me lembro da história do meu avô que começava com ‘’era uma vez uma árvore frondosa’’/Eu me lembro que nunca vim a saber o fim da história, porque adormecia no seu colo/Eu me lembro de ter sido atropelada por um carrinho de rolimã/Eu me lembro de pular amarelinha calçando conga vermelhinho/Eu me lembro do uniforme de escoteira, sempre alerta/Eu me lembro de ter visto por trás da porta que o papai Noel era o meu pai/Eu me lembro que espinafre causava náuseas/Eu me lembro da jaboticaba no ultimo galho do pé/Eu me lembro da indicação médica de tomar sorvete depois da operação de garganta/ Eu me lembro que existiam ciganos em profusão, e tínhamos medo/Eu me lembro de jogar queimada na rua, com bola de meias usadas, dos pais da gente/Eu me lembro das matinês de carnaval, das fantasias de melindrosa, e dos olhos atentos maternos/Eu me lembro de ter sido criança... 

  Geórgia de Albuquerque e Alcântara
(foto Shirley Temple & Baby LeRoy)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...