"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

12.1.13


 
  Retrato de mulher triste 

Vestiu-se para um baile que não há.
Sentou-se com suas últimas jóias.
E olha para o lado, imóvel.

Está vendo os salões que se acabaram,
embala-se em valsas que não dançou,
levemente sorri para um homem.
O homem que não existiu.

Se alguém lhe disser que sonha,
levantará com desdém o arco das sobrancelhas,
Pois jamais se viveu com tanta plenitude.

Mas para falar de sua vida
tem de abaixar as quase infantis pestanas,
e esperar que se apaguem duas infinitas lágrimas.

  Cecília Meireles

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

  1. Saudades de você no meu blog, sabia? A Cecília Meireles é algo de muito especial na minha vida.... tive uma professora de Português no Ginásio (ainda se falava ginásio), que me apresentou a ela... aos textos dela. E hoje, vindo aqui, vejo-a e leio-a. E você nunca mais foi me ver....Beijos ... conforme você disse, esse feiosinho aguarda ansiosamente sua visita.....
    Sabe que eu comecei a escrever e fui premiado por um conto que escrevi (ficticiamente claro!) a Edith Piaf?
    Quer lê-lo?
    Beijos Marco!

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...