"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

27.3.10

Epitáfio

O aroma de rosas velhas e tabaco
Faz-me regressar.
Há quase vinte anos
Que não nos vemos
E a nossa desapegada paixão continua.

Foi isto que me deixaste:
A mão, entreaberta, imóvel
Sobre uma colcha verde.
O bastante para erguer
Alguns poemas melancólicos.

Se então eu te houvesse tocado
Um de nós podia ter sobrevivido.

Ian Hamilton
(trad. Nuno Vidal)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

2 comentários:

  1. interesantisimo escrito. muy disiente.
    besos

    ResponderExcluir
  2. Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos. 
    Nem tão longe e nem tão perto. 
    Na medida mais precisa que eu puder. 
    Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, 
    Da maneira mais discreta que eu souber. 
    Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar. 
    Sem forçar tua vontade. 
    Sem falar, quando for hora de calar. 
    E sem calar, quando for hora de falar. 
    Nem ausente, nem presente por demais. 
    Simplesmente, calmamente, ser-te paz. 
    É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender! 
    E por isso eu te suplico paciência. 
    Vou encher este teu rosto de lembranças, 
    Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
    Fernando Pessoa

    Um domingo de paz e amor junto aos seus!
    abraço

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...