"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

20.1.10

Recomendações

E se acaso você for à minha choupana e minha mãe disser:
- Como vai o meu filho?
Será que ele vai bem ou será que me engana?
Você não vai falar que ando assim, maltrapilho;
mas, lhe diga a sorrir:
- Fique à senhora em paz!
Ele vence brincando o maior empecilho!
Está outro, ninguém o reconhece mais!

Se minha irmã disser:
- Como vai o meu mano?
Ele é muito falado? Ele é muito querido?
E será que ainda vem para casa este ano?
Você não vá tocar no que tenho sofrido.
Mas, lhe diga a sorrir:
- O seu mano é um rapaz
Que tem prêmios de amor e glória recebido!
Está outro! Ninguém o reconhece mais!

Entretanto, se você chegar até a casa de onde um dia saí,
cambaleante e mudo,
- Asa que cai do azul com uma ferida na asa -
e uma voz lhe disser, branda como um veludo:
- Como vai o meu noivo?
(ouça bem, meu rapaz...)
Diga-lhe apenas isto, ela compreende tudo:
- Está outro... ninguém o reconhece mais...

Judas Isgorogota

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

2 comentários:

  1. Helena:
    El paso del tiempo y lo vivido, nos hacen "otros", pero en el fondo, seguimos siendo los mismos.
    Beijos com carinho...

    ResponderExcluir
  2. muy buen escrito. un abrazo

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...