"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

16.1.10

Encontro

Amo-te
para lá das fronteiras do teu corpo.

Dá-me
os espelhos e as alegres libélulas,
a luz e o vinho,
o céu alto e o largo arco da ponte.

Dá-me os pássaros e o arco-íris
e repete o último caminho na tua pintura.

Amo-te
para lá das fronteiras do meu corpo.
Ali, na distância,
onde se acaba a missão dos corpos,
o sossego da chama e a paixão, os latidos
e os desejos,
e cada sentido deixa o clichê das palavras
como a alma que abandona o cadáver
no final da viagem para que desapareça
no festim dos abutres.

Amo-te
para lá das fronteiras do amor,
para lá dos lenços e das cores.
Para lá dos nossos corpos,
promete-me um encontro.

Ahmad Shamlú
(trad.Vasco Gato)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. Olá Helena, fico fascinado com as imagens de seu blog, simplemente lindas, e sempre acompanhadas de belas palavras:

    Amo-te
    para lá das fronteiras do amor,
    para lá dos lenços e das cores.
    Para lá dos nossos corpos,
    promete-me um encontro.

    Sinto neste momento, no meu aqui estar, que seu ano será maravilhoso, e esses são os meus "quereres" para você, com toda sinceridade.

    Abraços Marco

    ResponderExcluir
  2. Resolvi vir "acalmar a minha alma" um pouco
    no seu blogue e roubar mais um poema.
    Bom fim de semana.Bjs./Irene

    ResponderExcluir
  3. ufffff, superrrr, me hizo evocar a Neruda.
    un abrazo

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...