"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

21.12.09

Todas as noites

todas as noites
quero remendar a minha vida
e a onda resultante é uma fortaleza
ritmo frenético onde um solista
tem seu tempo de brilho
e vontade
de fundir reciclar remendar

esta noite
com um astro próximo
brilhante e ameaçador
qual gás de explosão terrorista
esta noite
vai redimir todas as noites
em que quis remendar a minha vida
e o resultado foi
próximo de zero

esta noite
será o sótão arrumado
(esperou dez anos para que dessem por ele)
é, tenho a certeza, a noite da reconciliação
a noite em que encontro o bálsamo
para continuar e extrair
a raiz do que magoa
e aspirar os cantos da memória
e endireitar livros tombados
sobre as personagens inventadas

é nesta noite que as verdades por fim descansam
exaustas sobre as mentiras
inteiras de uma vida

Carlos Peres Feio

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

4 comentários:

  1. Meu Deus... Quanta coisa linda aqui!! Parabéns!
    Com carinho.
    Glória

    ResponderExcluir
  2. la noche, la noche,... ¿musa, quimera, cómplice?
    tantas soluciones las noches nos han dado.
    beosos

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha querida...

    sempre é um fascínio passar por aqui... coloquei em dia a leitura desses versos tão bem escolhidos por ti! Encantas-me, sempre!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. La noche y su seducción en el corazón...La noche y su magia ... La noche y su luna que enloquece.
    Un beso para ti.

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...