"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

3.10.09

Tango...

... uma lenta melodia
E o tom plangente do acordeon
Comanda os gestos dos nossos corpos unidos.
Abraças-me de tal modo
Que o teu braço livre me envolve o pescoço
Rodeando-o integralmente num amplexo de posse.
Neste momento és só meu.
A tua face, colada à minha,
Como que pretende penetrá-la para melhor me sentir.
Por instantes quedamo-nos suspensos numa qualquer nota sustenida
Para logo em seguida encetarmos uma quase marcha
Que culmina numa imobilidade de estátua, efémera, mas viva.
Rodopio agora para um e outro lado, sem nunca te largar
Como num ritual, percorremos todas as direcções.
O acorde final encontra-nos, reclinada eu, debruçado tu,
Olhos nos olhos,
Num contacto intenso de posse mútua...
E meus lábios esperaram pelos teus
Para docemente me tirares à rosa que eles aprisionavam.

Maria Branco

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...