"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo em preto e branco lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, através das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da canção fascinante de Edith Piaf... Que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

20.7.10

Poema em dó maior

Agora, longe da praça,
dos pássaros, de meus passos,
longe de mim, do passado.
Aqui, no sofá estendido,
silencioso, só, presente,
porvir. Ao fundo,
música, chorinho,
valsa inacabada.
Tudo pequeno,
o mundo, o tempo.
Ou tudo sem fim,
e sem começo,
sem meio.

Agora o sono,
a mariposa insone,
a lua perplexa,
a noite sumindo.

Nilto Maciel

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

  1. Helena, Querida!!!
    Amigos são tesouros guardados dentro do peito, e você é um desses tesouros.
    Que Deus te abençoe, minha amiga, que te dê sempre muita saúde, para que você continue cativando amigos por este mundo a fora, como você me cativou...
    Amigos são para sempre!!!
    FELIZ DIA DO AMIGO!!!
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui para lhe desejar feliz dia do amigo!
    E, fui surpreendida com um lindo Poema de qubrantar a emoção... Lindo!
    Fique bem. vou 'mimi'!
    Beijos coloridos com amor e carinho e cheiro de lavanda,
    Sílvia
    Lá na minha Casa, há uma nova postagem! Gostari de receber sua visita. Pode ser?
    http://www.silviacostardi.com/

    ResponderExcluir
  3. Querida Helena, agradecida de estar entre tus amistades, un abrazo y un beso para ti también...Llegar y entrar a tu espacio, es adentrarse de la Piaff, de imágenes bellas y de poesía magistral.
    Un beso desde un helado Santiago de Chile.

    ResponderExcluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Demonstre seu carinho...